Otto Alencar nega uso de termo pejorativo e repudia reportagem do Estadão

Foto: reprodução

 O senador Otto Alencar divulgou nota à imprensa nesta sexta-feira (16/01) para repudiar “veementemente” uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, assinada pelo jornalista Daniel Weterman.

Segundo o senador, em nenhum momento ele utilizou a palavra “carniça” para denominar a “chapa puro sangue” do PT da Bahia.


“Em nenhum momento o senador utilizou qualquer termo pejorativo para se referir a adversários políticos, tampouco a expressão que lhe foi atribuída”, pontuou.


“Presidente do PSD na Bahia e da CCJ no Senado, Otto Alencar apenas relembrou, em entrevistas, que chapas chamadas de “puro-sangue”, historicamente, não obtiveram êxito eleitoral, citando como exemplo a eleição de 2006 na Bahia, quando uma chapa da oposição, encabeçada pelo mesmo partido (Paulo Souto / Eraldo Tinoco) foi derrotada por Jaques Wagner, que se elegeu governador do Estado”.


“O senador Otto reafirma seu compromisso com o debate político respeitoso e responsável e rechaça a distorção de suas declarações”, finaliza a assessoria do senador Otto Alencar.


Comentários


Publicidade

Postagens mais visitadas