RJ confirma 121 mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, a mais letal da história do estado

Foto: reprodução

O governo do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (29) que 121 pessoas morreram durante a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital. Segundo o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, entre as vítimas estão quatro policiais e 117 suspeitos ligados ao Comando Vermelho.


A ação, que começou na terça-feira (28), foi considerada a mais letal da história do estado. O objetivo da operação era desarticular uma rede criminosa que atua no tráfico de drogas e em outros crimes violentos na região.

Moradores do Complexo da Penha relataram ter encontrado dezenas de corpos em uma área de mata conhecida como Vacaria, localizada na Serra da Misericórdia. Segundo relatos, ao menos 74 corpos foram vistos no local. O secretário da Polícia Civil, no entanto, afirmou que até o momento há confirmação oficial de 63 corpos encontrados na área.

De acordo com informações apuradas pelo g1, todos os corpos são de homens e estavam em pontos diferentes da mata onde ocorreram os confrontos mais intensos entre policiais e criminosos.

A operação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar e o apoio de veículos blindados e aeronaves. O clima na região continua tenso, e moradores relatam medo e dificuldade de circular nas comunidades.

A megaoperação faz parte de uma série de ações coordenadas para combater o avanço do Comando Vermelho em territórios dominados por facções no Rio de Janeiro. (Fonte g1)



 

Comentários


Publicidade

Postagens mais visitadas