Hungria Hip Hop é internado em Brasília após suspeita de intoxicação por metanol



O cantor Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas nesta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, com sintomas compatíveis de intoxicação por metanol.

Segundo a unidade, ele apresentou náuseas, vômitos, dores de cabeça e acidose metabólica, sinais comuns nesses casos. A assessoria do artista informou que a situação teria sido provocada por ingestão de bebida adulterada.

Por recomendação médica, os shows marcados para este fim de semana, incluindo a apresentação em Ribeirão das Neves (MG), foram cancelados e devem ser remarcados. Hungria está em acompanhamento médico, mas fora de risco iminente.

A Polícia Civil do DF abriu investigação para apurar a origem da contaminação. O caso ocorre em meio a uma crise nacional envolvendo bebidas adulteradas: até agora, o CIEVS recebeu 43 notificações de intoxicação por metanol, sendo 39 em São Paulo — com uma morte confirmada — e quatro em Pernambuco.

O último show de Hungria havia sido realizado no domingo (28), em São Bernardo do Campo (SP), em uma casa de eventos que acabou interditada pela Vigilância Sanitária. 


 

Comentários

Publicidade


Publicidade

Postagens mais visitadas